31 de ago. de 2010

Fenda

30 de ago. de 2010

Guga Arruda manda notícias desde Java

Guga Arruda manda boas notícias! A prancha é a nova Zimba da Power Light Surfboards.

29 de ago. de 2010

28 de ago. de 2010

Surf Israel

Você sabia que rola um surf em Israel? A foto ao lado é de lá.

27 de ago. de 2010

Free style

Gente boa em Brasilia em ano de eleição

Acredite, tem gente boa lá sim! É o Nader. Lá está ele de novo com sua fotografia embarcada.

26 de ago. de 2010

Teahupoo quebrando forte

No mundo sempre ampliado de Hilton Alves.

25 de ago. de 2010

Creche

É comum adultos passarem as suas paixões para as crianças. Legal quando essas paixões são saudáveis e positivas. Pais, familiares que surfam, por muitas vezes brincam com a criançada no mar. Alguns pequenos realmente se divertem. Quando o processo é feito sem pressão, na brincadeira, o prazer da criança pela aventura pode levá-la a gostar de ir para o mar por si própria. Numa dessa vira mais um(a) surfista apaixonado pelo esporte. Sem pressão, na diversão e pelo prazer.

24 de ago. de 2010

Família

Na foto eu e meu primo Renato em Imbituba/SC esse ano durante o evento WCT da ASP. O Renato sempre bem disposto, alegre e super atencioso. Não adianta. Amigos são amigos, mas quando são da família a coisa é diferente. Valeu Renato!

23 de ago. de 2010

Billabong PRO Tahiti Teahup2010

10 anos de Teahupoo. Hoje começa a etapa ASP do circuito mundial de surf profissional no Tahiti. Nas ondas de Teahupoo. De 23 de agosto a 03 de setembro. Acompanhe nesse link as informações do campeonato.

22 de ago. de 2010

Energia

Energia natural vindo de todas as partes by Patrick Parker.

21 de ago. de 2010

Final Day Trials - 2010 Billabong Pro Tahiti

Vôo em Igrejinha

Nesse vôo, saí de Igrejinha e pousei em Sapiranga.

20 de ago. de 2010

Slalom Fuerteventura

No windsurf é a modalidade onde a galera acelera ao máximo. No video da Neilpryde abaixo, imagens de prova do PWA em Fuerteventura. Velocidade!

19 de ago. de 2010

10

Onda de maré

Não é a nossa pororoca nem uma freak wave. São ondas de maré. Essa do clip abaixo é na China. Como sempre, o nosso respeito a estes fenômenos é nossa garantia de sobrevivência. Os que se expõe demasiadamente e sem conhecimento podem se machucar.

18 de ago. de 2010

Espetáculo

Campeonatos de surf nada mais são que espetáculos. Atletas se superando e público entretendo-se. Quanto melhores os atletas, melhor o nível da competição. Quanto mais público, mais rentável o evento. No meio disso tudo um mar rolando altas ondas completam o quadro do espetáculo. Ano que vem a etapa do WCT Brasil sai de Imbituba/SC e vai para o Rio de Janeiro/RJ. As ondas do Rio são melhores do que as Imbituba?... Os atletas são os mesmos. O público deverá ser imenso, muito maior do que o de Imbituba.

17 de ago. de 2010

Massacre

O surfista que encara ondas grandes tem que estar preparado para ser massacrado de vez em quando. Além do preparo físico para poder permanecer submerso apanhando, a pressão psicológica é forte. Na foto ao lado Jamie O´Brien degustando uma espuminha de uma onda que fechou. A força das ondas grandes são descomunais e temos que respeitá-las. Mas ok, com tudo bem planejado, dá para encarar...

16 de ago. de 2010

Tubarão sem quilha

No fundo no fundo o tubarão é um bicho bonzinho. Bem no fundo mesmo... Nas imagens uma espécie de tubarão bem diferente, com uma barbatana dorsal com um "shape" diferente das convencionais.

15 de ago. de 2010

Harmonia

Harmonia é uma palavra forte e importante. Em falta em muitos lugares e momentos. Mas graças a Deus existem pessoas como Hilton Alves que por imagens como a ao lado, nos lembram o significado dessa palavra.

14 de ago. de 2010

Surf trip

Muitos surfistas hoje em dia procuram picos mais perfeitos e mais isolados da civilização para pegar ondas de qualidade. Geralmente em cidades mais habitadas ou em praias mais conhecidas a crowd inviabiliza o surf bom. Só resta economizar uma grana, achar uma galera de fé e partir para uma surf trip para algum pico paradisíaco. Tipo esse do clip abaixo.

13 de ago. de 2010

Sexta-feira 13

É hoje. Acreditar que um número pode mudar a vida povoa a cabeça de alguns. Uma data especial para ser lembrada pode ter um significado especial. Por exemplo o dia do seu aniversário. Sexta-feita 13! E daí? Viu algum gato preto? Quebrou algum espelho? Entrou no ambiente com o pé esquerdo? Terminou um namoro? Teu time perdeu? Superstição... Só falta deixar de fazer algo importante devido a um número ao vento... Na foto ao lado do Jeff Devine, o brou teve sua monoquilha quebrada (pelo estilo da galera aconteceu a uns 30 anos atrás). Azar? Alguns atribuem os acontecimentos de sua vida à sorte ou azar. Para esses, hoje é o dia para passar com os dedos cruzados! Não saia de casa!

12 de ago. de 2010

Gama

A Internet, a tecnologia tem o seu lado bom e o seu lado ruim. O lado ruim nem vamos ficar listando aqui que não é lugar para isso. Mas o lado bom é por exemplo, reencontrar amigos de longa data que por qualquer motivo perdemos contato. Foi o que aconteceu comigo e com o Gama. Brother do surf das antigas de Floripa. Surfamos muito juntos nos anos 80, fizemos várias surf trips e participamos de vários campeonatos de surf. E agora a poucos dias, reencontrei-o pela Internet. Ele me mandou essa foto dele num tubinho "paz e amor" na Joaquina/SC em 1990. Bem estilão do Gama. O próximo passo é armar um surf mais "maduro" na mesma parceria de sempre.

11 de ago. de 2010

Sobrevôo

Tim Mackenna olhando Teahupoo por cima. Lembrando que a etapa ASP do WCT 2010 em Teahupoo começa esse mês, de 23 de agosto a 03 de setembro.

10 de ago. de 2010

Puxou o pai

Você já deve ter ouvido a expressão que "um filho puxou o pai". Não é exatamente o que acontece na foto ao lado quando o Pedro Husadel puxa o calção do pai David Husadel. Na foto o Pedro literalmente puxou o pai. Mas o que mais chama a atenção é o surf do Pedro (confira no clip abaixo de junho desse ano). Surf agressivo e muito competitivo. Estilo parecido (com manobras bem modernas) com o do Davizinho que desde a muito tempo tem um surf de qualidade. Puxou o pai mesmo! DNA.

9 de ago. de 2010

Ralação

Nem tudo o que conquistamos é fácil, de mão beijada. Nader Couri, grande piloto de asa delta do Rio de Janeiro, já sobrevoou a estátua do Cristo Redentor inúmeras vezes. Já fez muitos filmes dessa façanha, uma delas ASAS UM SONHO CARIOCA. Nesse clip ele foi e voltou em baixa altura. Vôo ralado! Nuvens a 700 m de altura num desafio rotineiro do Nader de buscar a benção do Cristo.

8 de ago. de 2010

Brasil como lá fora

David Husadel, brother, primo e parceria do surf de muito tempo, aparece aí nessa foto cavando numa esquerda de responsa. Você poderia dizer que a onda é gringa. Mas não é. Itaúna é o pico.

7 de ago. de 2010

Aerial clássico

Na minha opinião esse é o aerial clássico. Linha. Meu sonho sempre foi acertar um desses aí, nessa altura (foto: Surfermag).

6 de ago. de 2010

Meu lugar predileto

Tenho usado esta foto como imagem do meu perfil em alguns sites. Gosto muito do momento, início de um tubo. Se eu pudesse eu passava horas ali. São segundos que ficam gravados para sempre na vida da gente.

5 de ago. de 2010

Tony Hawk

Quem tem um pouco mais de idade pode se lembrar do Tony Hawk. Skatista PRO que inovou com uns aerials muito altos nas piscinas e half pipes. O cara está na ativa até hoje e arrepiando! Está participando de eventos tipo demonstração, junto com bandas de rock, onde leva amigos para animar a festa. Nosso conterrâneo Sandro Dias aparece na festa.

4 de ago. de 2010

Tudo ou nada

No surf e em alguns outros esportes podemos ir para o "tudo ou nada" em alguns momentos. Encarar uma morra e mandar para dentro. Se não der certo, uma vaca. Em esportes como o vôo livre de asa delta a coisa é um pouco diferente. A certeza de ser bem sucedido tem que ser grande pois uma vaca pode sair muito caro. Foto (por sinal antiga, prancha monoquilha) do Jeff Devine.

3 de ago. de 2010

Que vontade que dá

Sul do Brasil. Temperatura 10 graus Celsius. Chuva. Água do mar gelada. Que vontade que dá de tomar um banho de mar!... (a foto ao lado não é por aqui não, é no hemisfério norte, apenas um sentimento semelhante...).

2 de ago. de 2010

Estilo antigo

O estilo do surf atual difere um pouco do surf mais antigo. Não em relação a posição do surfista sobre a prancha nem sobre o posicionamento dos seus pés (mais juntos, joelhos apontandop ara frente, etc.). As manobras nas competições é que evoluiram bastante. Mas ainda tem os que gostam do surf tradicional num longboard ou uma fish retrô. Sempre haverá lugar para o saudosismo e para o surf estilo antigo. Tem quem pratique e tem quem goste.

1 de ago. de 2010

Nem tudo que voa, voa...

Red Bull Flugtag - Minneapolis St Paul 2010

Tubo clássico

Não sei o nome do surfista, é um categoria junior Australiano. Perfeição.