31 de jul. de 2011

Tons de azul

As ondas, o mar e o céu. Diferentes tons de azul. Patrick Parker é o autor da pintura.

30 de jul. de 2011

Qual é a onda?

Na física a explicação do que é um a onda não tem muito a ver com o que vemos nas ondas do mar. Uma onda sonora trasmitida num corpo sólido nem parece ser onda. Para um surfista olhar uma onda é imaginar tudo o que se pode fazer aproveitando seu movimento e forma. Mesmo as mais pequenas são surfáveis na nossa imaginação. A onda que nos acompanha a vida toda tem tamanho, forma, temperatura, velocidade, força, comprimento variáveis. E principalmente um surf imaginário embutido. Como essa aí, minúscula, perfeita e tubular. Confessa que você já se imaginou nela.

29 de jul. de 2011

Top Sauros

Reunida dentro da água no Arpoador - Rio de Janeiro esses dias, boa parte da história do surf mundial.

28 de jul. de 2011

Tavarua dream - part two

Tavarua quebrou clássico esse mês de julho.

Tavarua Dreaming: Part Two from Surfline on Vimeo.

27 de jul. de 2011

26 de jul. de 2011

Saiu

25 de jul. de 2011

Dia movimentado

Existem dias que acontecem um monte de coisas ao mesmo tempo...

24 de jul. de 2011

Onda clássica

Essa foto do Tim Mckenna é a onda que todo o surfista, se fosse desenhar, iria tentar copiar. CLÁSSICA!

23 de jul. de 2011

Fun

22 de jul. de 2011

Congelado

Se fosse para me congelar, podia ser assim... Ano passado na Praia Mole.

21 de jul. de 2011

Night shift

Clark Little rides again.

20 de jul. de 2011

Sun

O sol, além de nos presentear com cenas incríveis no nosso dia a dia (foto: Clark Little), é o mestre do clima. Resumindo: ele comanda nas nossas vidas.

19 de jul. de 2011

#1

Adriano de Souza

18 de jul. de 2011

Aeronave

A asa delta faz parte do acervo do Museu Aeroespacial do Campo dos Afonsos. Afinal é uma aeronave com muita história e a que deu ao homem uma das maiores proximidades de voar como um pássaro.

17 de jul. de 2011

Sushi or not sushi? That's the question.

Recife, praia da Boa Viagem.

16 de jul. de 2011

Dois amigos voando

Octávio Fiães tirou a foto e pegou Nader Couri subindo na termal e prestes a alcançá-lo. Momento típico do vôo livre de asa delta.

15 de jul. de 2011

Dawn patrol

Alguns surfistas usam o termo "dawn patrol" para descrever o surf de madrugada, bem cedo. "Dawn patrol" traduzido é patrulha da madrugada. Olha um desse patrulheiros aí...

14 de jul. de 2011

Billabong PRO J-Bay 2011

De 14 a 24 de julho em Jeffreys Bay na África do Sul a quarta etapa do circuito mundial de surf profissional ASP. Nesse link as informações do evento.

13 de jul. de 2011

Imensidão

Uma onda das que povoam os sonhos do Hilton Alves.

12 de jul. de 2011

Tubinho classico

Esse aí é do Dane Grady.

11 de jul. de 2011

Voando com os amigos

Eu parei de voar de asa delta, com meu equipamento, no final de 2007. Mas continuo voando nas asas dos meus amigos. O que tem mais imagens legais (filmes, videos e fotos) é o Nader Couri. Olha uma fotinho dele aí.

10 de jul. de 2011

Meu último vôo duplo

A cena fala por si só. Um vôo duplo de asa delta com uma decolagem difícil. Até esse dia, eu já tinha feito cerca de 2.000 vôos duplos. Trabalhei exclusivamente com isso no Rio nos anos 80/90. A explicação para o que aconteceu é muito longa. Tem erro meu, tem dificuldade do local, etc. Mas atravessar uma árvore voando, sem quebrar a asa delta... Não conheço muita história assim não... Muita sorte e um pouco de sangue frio. Puxei a asa com força para não ficar nas árvores... OBRIGADO SENHOR!!!

9 de jul. de 2011

Equipe de Surf Oceano 2011/2

Davizinho Husadel informa:

No último de 05 de julho, grande parte da Equipe de Surf Oceano esteve na sede da empresa em Joinville-SC para assinar a renovação do contrato esportivo. Os atletas Greg Cordeiro, Susã Leal, Petterson Thomaz, Pedro Husadel renovaram na categoria profissional. Caetano Vargas não estava presente por estar competindo na Copa Quiksilver de El Salvador. Na categoria amadora, Andre Heiden que lidera a categoria Iniciantes do Circuito Catarinense Oceano de Surf Am 2011 e David Husadel na Master Catarinense e na Kahuna no Brasileiro. Também presente o mentor do Projeto União Fortalece, o fotografo Marcio David, que vem fazendo um ótimo trabalho junto aos atletas da Oceano. Na ocasião, o Projeto Keep the Ocean Blue, da Oceano, foi amplamente analisado e a empresa e os atletas renovaram a proposta de sempre estar colaborando na melhoria do manuseio do micro lixo, com o objetivo de sempre deixar as condições das praias melhores ao sairmos do que quando chegamos. É uma maneira de agradecer a oportunidade de poder surfar e usufruir de um ambiente que todos gostam, mas que muitos não cuidam adequadamente nos preceitos da sustentabilidade. Renovados, os atletas Pedro Husadel, Greg Cordeiro e Petterson Thomaz já estarão competindo no final de semana dos dias 9 e 10 de julho em São Francisco do Sul na 3a. etapa do Circuito Catarinense Oakley de Surf Profissional.

HUSA del Mar
Assessoria e Comunicação.

8 de jul. de 2011

7 de jul. de 2011

Erick Wilson

Mais um artista de surf art brasileiro. Erick Wilson. Em breve mais obras dele por aqui. Alto nível.

6 de jul. de 2011

Onda longa

O cara é Robby Naish e a onda é na Costa Rica.

5 de jul. de 2011

4 de jul. de 2011

Céu aceso

Imagine quantas imagens legais existem em nossa volta e nós não temos a oportunidade de ver. Com a invenção da máquina fotográfica esse "problema" diminuiu. Agora com a Internet e com amigos conectados e espalhados pelo mundo tudo ficou mais fácil. A imagem ao lado foi capturada pelo meu amigo Octávio Fiães que vive voando por aí.

3 de jul. de 2011

Peixe

Muitas vezes o surf acontece com peixes ao lado dos surfistas. Peixes de diferentes tipos...

2 de jul. de 2011

Confronto

Na natureza o mais forte sobrevive. O mar e a terra vem travando uma luta sem fim onde um sobrepõe o outro. Nos resta admirar esse confronto de constante movimento onde ninguém perde. (foto: Clark Little)

1 de jul. de 2011

Tamanho relativo

Brinquedo de surfista.