5 de jul. de 2009

Uma surpresa legal

Foi com surpresa que fiquei sabendo pelo Renato Hickel que tinha uma foto minha surfando num ambiente lá na arena do surf em Imbituba/SC durante o evento do WCT. Estive acompanhando o início do campeonato no fim de semana passado e não sabia desta foto. Ela está fixada junto com outras que relembram o início do surf em Santa Catarina. Apesar de aparecer o nome do Neco Padaratz (é uma honra ter o mesmo apelido que o Neco), essa batida parece ser minha mesmo em 1977 na praia do Santinho em Florianópolis. Repare a curvatura da prancha... Nessa data o Neco Padaratz estava nascendo (putz, faz tempo....). Neko.

6 comentários:

Anônimo disse...

Neko parabens pela foto e pela bela tragetória no surf.O reconhecimento , mesmo que tardio é muito bom. Bons tempos aqueles da tua foto.Abraço,Mauro Escobar.

Neko disse...

Ok Mauro. Obrigado pelas visitas ao Top Wings. Confiro sempre teu blog também lá no Paipo. Foi uma surpresa ver esta foto minha que eu ainda não conhecia (32 anos depois...). Surfei muito no Santinho e nesse dia o Saul tirou muitas fotos da galera. Fiquei muito feliz de terem escolhido essa onda para colocação no espaço do surf das antigas. Boas lembranças! Abraço. Neko.

Surf4ever disse...

Daí Neko, que legal isso, cara!
Valeu pela informação sobre o link das fotos da mostra e parabéns pela tua foto! A pessoa que colocou "Neco Padaratz" ali só podia estar viajando... Deve ter perguntado: "e esse aqui quem é?", e outro falou: "esse é o Neko". E aí o sem noção de tempo colocou o nome de alguém que ainda não tinha nascido!
Abração e parabéns novamente, a foto tá estilera, muito massa.
Gustavo

Neko disse...

Ok Gustavo, obrigado pela visita e pelo comentário. Fiquei muito feliz de poder rever momentos de minhas pauladas juvenis nos lips. Só me motivou para o próximo banho de mar. VAMOS PRÁ ÁGUA! Abraço e boas ondas. Neko.

André Carvalho disse...

Neko,

venho, através deste comentário, assumir minha parte no engano.
Juntamente com meu colega e amigo Jovani Prochnov achei que era o Neco Padaratz, no momento de produzirmos a Mostra que rolou durante o campeonato deste ano. Lá em Imbituba o Teco (Padaratz) me disse que não era o Neco irmão dele, mas sim o NeKo (tu), aí já era tarde.

Peço desculpas pelo vacilo (realmente não éramos nascidos no momento da foto) e gostaría de dizer que em nenhum momento tivemos a intenção de passar informações erradas, mas errar é da natureza humana.

Saúdo os pioneiros e agradeço a história que traçaram, fazendo com que outras gerações (inclusive a minha) possam desfrutar as ondas.

Neko disse...

Alou André, não esquenta. Somente o fato de terem colocado esta foto minha naquele lugar já foi uma honra. Obrigado pela mensagem no Top Wings e vamos pra água! Boas ondas, Neko.