5 de abr. de 2009

Power Light by Guga Arruda

O surfista de competição, grande brou e primo Guga Arruda (na foto arrepiando numa onda como de costume) está iniciando a produção de novas pranchas de surf com um processo de fabricação revolucionário. As pranchas convencionais que você vê nas lojas de surf tem duas camadas de fibra de vidro na parte de cima e uma camada na parte de baixo. São shapeadas em blocos de poliuretano com longarinas e revestidas com as camadas de fibra sintética e resinas de poliester. Guga iniciou a pouco tempo a fabricação das novíssimas POWER LIGHT utilizando conceitos e materiais altamente inovadores. Depois que um shaper encontra o segredo da prancha mágica, nada melhor do que poder reproduzi-la infinitamente utilizando a mesma geometria vencedora. 
Guga está fabricando pranchas sem longarinas, com 3 camadas de fibra (ou fibra de carbono, ou kevlar, ou madeira, ou coremate, etc.) encima e 3 camadas embaixo, produzindo pranchas de surf flexíveis mais resistentes e mais leves do que as que você está acostumado a ver por aí. As opções de materiais são inúmeras, dependendo apenas da sua preferência ou do tipo de prancha que você está procurando. Guga é o cara certo para te indicar a opção que mais se adapta ao seu surf.
A prancha que Guga Arruda está usando em competições é uma swallow, 6' 1", triquilha toda ela revestida de fibra de carbono (Full Carbon Flex Control). Você pode ter esta mesma prancha para o seu surf, bastando apenas você escolher o material que mais lhe agrada (veja alguns exemplos na foto ao lado). Pranchas com extrema resistência mecânica, sem passarem por processos de lixação que fragilizam pontos na superfície das pranchas (muitas vezes a lixação tira todas as camadas de fibra em algumas regiões da prancha de surf) e com um acabamento de primeira. Já se você prefere um freesurf redondo, com uma prancha que surfa praticamente sozinha, dá cut backs perfeitos, acelera quando precisa, flutua bastante e vai te deixar com aquela risada de orelha a orelha depois de um dia de surf, talvez você possa estar precisando de uma fish 5' 6" quadriquilha da Power Light
O modelo padrão para este brinquedo é a com revestimento Classic Wood, que tem alta resistência ao amassamento, mas nada te impede de pedir qualquer outro revestimento. É possível ter-se com revestimentos de materiais diferentes entre o deck e o fundo (deck um material, fundo outro material). Já os iniciantes ou os que gostam de um surf menos radical, uma fun 7' 0" pode ser sua melhor opção. Pranchas de fácil remada, entram bem em ondas mais lentas e gordas e por serem super leves proporcionam manobras mesmo com todo este tamanho. Ideais para quem não está preocupado com rasgadas extremas, e sim com um free surf relax sem muita violência.
É a prancha indicada para o inicio no esporte. Tem estabilidade mas não é aquele toco de curso de surf tradicional. Brinquedo que permite um surf mais manobrado a medida que o (a) surfista começa a entrar na onda e chamar nas cavadas. Como não é raro um iniciante apoiar seus joelhos ao se levantar na prancha, uma superfície mais resistente para o deck da prancha de surf tende a diminuir os amassamentos causados no aprendizado. Assim pode-se  aumentar a durabilidade do equipamento. Exatamente o que o revestimento Classic Wood tem de melhor. Alta resistência ao amassamento. A prancha fun fica entre o surf de pranchão e o surf de pranchinha. Logo, essa prancha é a prancha para quem está decidindo qual dos dois caminhos pretende seguir. Pranchão ou pranchinha? Outro produto do Guga é a prancha de tow in.
Projetada para uso em ondas gigantes num surf rebocado por jet ski, tem o seu peso calibrado em função da necessidade do surfista (esse modelo não deve ser muito leve pelas características do surf em alta velocidade). Todas as pranchas Power Light são extremamente leves, mágicas, super resistentes, flexíveis e de altíssima qualidade. Se você quiser fazer encomendas diretamente com o Guga, mande um e-mail para ele. Se você está no Rio Grande do Sul, entre em contato comigo que posso te mostrar um brinquedo destes ao vivo. Surfo com as pranchas do Guga e meu surf depois de muitos anos hibernado, começou a evoluir novamente. Em breve, online, o site oficial da Power Light que está em elaboração.

Nenhum comentário: