12 de mar. de 2008

Guga Arruda

Guga Arruda é mais um primo especial no surf que tenho. Tive a felicidade de poder participar na iniciação dele no surf quando ele ainda era um gurizinho. A mãe dele, a tia Iara, me pediu ajuda para colocar o Guga nas ondas. Fomos a praia Brava em Floripa e eu em pé, com água pela cintura, lançava o Guga nas marolas que quando passavam de 1/2 metro ele pedia desesparadamente para eu abortar a operação. Mas que nada, sem chance. Nivelava a prancha e lançava o pequeno grande Guga na mesma velocidade da marola, sinto muito... O Guga cresceu e para mais uma felicidade, se tornou um excelente surfista de competição. O moleque levou a sério o lance do mar e conquistou inúmeros títulos no esporte. Hoje eu é que me aconselho com ele. Qual a melhor prancha para mim? O que posso fazer para manter o surf em dia? Mestre Guga tem a resposta! Fabrica pranchas de surf (Arquivo) com um método inovador. Treina e prapara novos nomes promissores no esporte. Ajuda a comunidade do surf com informações importantes. E principalmente continua sendo um surfista competitivo. Na sequência uma conversa que tive com Guga Arruda que ele prontamente respondeu para nós. Vem de lá Grande Guga!
Guga, quando você começou a surfar e porque? Aos 4 anos eu admirava o meu primo Neko e seus amigos, com suas pranchas coloridas e sonhava em ser igual a eles. Morando em Canasvieiras, brincava com prancha de isopor. Até que c 12 anos, convenci meus pais a me darem minha primeira prancha de fibra e o Neko me levou para surfar na Praia Brava. Isso foi em 1986. Depois de quanto tempo de surf você começou a competir? 1 ano. Para você, qual sua maior conquista no surf? Entubar em ondas como Teahupoo e Pipeline com mais de 10 pés, na remada. Quais as novidades que você nos conta sobre suas pranchas? Bom a novidade do momento são minhas pranchas mágicas, desenhadas por mim mesmo no Surf Cad e usinadas na maquina DSD, feitas em EPS (isopor) e resina Epoxi, super leves, flexiveis e resistentes. Com elas venci uma etapa do catarinense e voltei a integrar a elite dos toip 12 do super surf (divisão de elite do brasileiro Profissional ), no ano passado. Como fazer para escolher um modelo de prancha e como fazer para adquirir uma Arquivo? Para adquirir uma Arquivo Surf boards é muito facil, é só acessar o Site e mandar um email para o contato que eu mesmo repondo e adoro idealizar um desing personalizado. Em relação a escolha do desing e do material, o papo vai longe então o negocio é começar. Qual o surfista que está treinando contigo que você pode destacar e porque? No momento estou treinando alguns atletas para os quais também desenvolvo desings, destaco entre eles o Tiago Bianchini, campeão brasileiro amador, recem profissionalizado ja esta na divisão de elite e é um dos melhores surfistas do Brasil. O Tiago tem um surf muito power e radical, mas o seu maior diferencial é a qualidade técnica dos seus movimentos e o seu estilo de surfar. Quais seus planos para o futuro? Meus planos incluem tubos em Teahupoo, Pipe e Indo e aereos rodando 360 graus, em competição, produções audio visuais e principalmente o desenvolvimento continuo na produção de pranchas que me permitam fazer o que eu quero nas ondas.

Nenhum comentário: