28 de set. de 2009

Hilton Alves no Top Wings

Hilton Alves é mais um surfista-artista que nos prestigia aqui no Top Wings. Vamos ver por aqui no futuro muitas outras obras do Hilton, pois me tornei um fã de seu trabalho. Gosto muito do estilo de suas pinturas que retratam bem imagens de ondas, natureza e surf. Hilton, que é um brasileiro que mora no Hawaii, respondeu prontamente algumas perguntas, resultando no texto abaixo:

Hilton nasceu em 1980 em Guarujá/SP. Lá com dez anos de idade junto com seu irmão Wallace, começou a surfar na praia dos Asturias. Atualmente Hilton Alves mora em Oahu no Hawaii. É surfista que gosta muito da categoria SUP (stand up paddle) pois acha este estilo de surf divertido e versátil, além de ser atraído pela maneira como vê o mar desde seu equipamento. A onda preferida do Hilton é a da praia de Velzyland (Hawaii) pelos “reefs” que tem em volta como Fred's e Revelation's e por ter morado na casa da Da Hui, com Eddie Rothman por 6 meses. Nessa época surfou aquelas ondas quase todos os dias com Eddie e seus filhos. Velzyland foi o lugar em que Hilton conheceu sua esposa, Jessica. As pinturas que Hilton Alves mais gosta são as que o desafia. Algo que ele veja, imagine ou mesmo sinta que não seria capaz de pintar. Segundo ele: “isso que me faz ser artista... o desafio”. Mas em relação ao seu gosto pessoal, Hilton gosta de pintar ondas grandes. A arte de Hilton Alves nasceu com ele, nenhum artista o influenciou no inicio. Suas experiências trazidas do mar são jogadas nas telas. A partir de 2004 caras como Christian Lassen, Wyland e atualmente John Pugh são os que gosta de acompanhar e estar no nível deles em relação a disciplina e técnica de pintura. “Eu admiro vários artistas do surf art, mas em especial eu gosto do Tuca Mansur, de Guaruja”. Já em relação ao que pensa para o futuro, Hilton diz: “Meu sonho é continuar fazendo um belo trabalho e a diferença na vida de pessoas com minha arte. Quero também deixar registrado meu nome na galeria dos grandes artistas do mundo”. Nós aqui do Top Wings estamos na torcida que tudo caminhe para este lado! Para adquirir as obras do Hilton Alves no Brasil, navegue na loja virtual do seu site oficial ou entre em contato com ele diretamente. Assim você poderá receber pinturas originais, reproduções em giclees, posters e prints pelo correio. Como mensagem final, Hilton nos diz: "Sorte é preparação quando encontra oportunidade - esta é a minha mensagem! Aloha.”

Nenhum comentário: