11 de set. de 2009

Organizando o surf

Florianópolis, julho de 1984. Edição N.5 da revista INSIDE que nada mais era do que um folheto de apenas 4 folhas. Uma publicação da Associação Catarinense de Surf. Na página central uma reportagem especial sobre a organização do surf em Santa Catarina como título "Organizando o surf". Um debate sobre a real função da associação de surf com opniões de vários surfistas da época (eu inclusive). Nesta reportagem a foto que aparece no topo da página é uma foto do Saul de Oliveira de um tubo meu no Santinho/SC. Fui arrumar algumas coisas minhas em casa e achei isso... Em breve scaneio mais algumas pérolas que fazem parte deste exemplar da INSIDE e publico aqui no Top Wings.

2 comentários:

Surf4ever disse...

Altos post, Neko!
Legal de ver o início da Inside, que chegou a ser uma das melhores nacionais. Gostei de ler que tu já levantavas a discussão da Tainha naquela época e também do "surfo pra minha cabeça", essa frase é muito forte, é a bandeira que eu levanto, é no que acredito, pois não sou muito fã de surf competição.
Achei massa ler sobre o Eder Leandro, da Brasil Natural, pois minha primeira prancha (biquilha) foi dessa marca.
Muito massa ver esse resgate aqui no Top Wings, parabéns mais uma vez.
Abraço,
Gustavo

Neko disse...

Grande Gustavo Otto! Fico feliz de saber que gostaste do post. Repare que o tempo passa e as mesmas coisas acontecem em épocas diferentes. Um cara dentro de um tubo é uma cena que vai sempre existir. Ondas vão sempre existir. Não devemos viver do passado, quem está em movimento deve olhar para frente, mas boas lembranças nos dão base para escolhas no futuro. SURF! Abraço, e boas ondas, Neko.