23 de fev. de 2010

Inversão

É isso mesmo que você está vendo. Em certos dias como este da foto que tirei quando sobrevoava de asa delta a região de Nova Petrópolis/RS, ocorre um fenômeno que chamamos de inversão. A camada de ar mais poluído parece que cai no chão. Quando voamos de asa delta, na minha observação principalmente em dias de baixa pressão atmosférica, podemos presenciar este fenômeno. Uma camada mais escura da atmosfera próxima do chão. Por vezes conseguimos "furar" esta camada e voar num ar mais limpo sobre a inversão.

2 comentários:

uaiwind disse...

Ola Neko
Foi por acaso em 2008 pesquisando na internet sobre vôo livre que acabei caindo no seu blog, e achei o maximo, principalmente pela maneira qual você retrata um pouco de tudo, esportes,equipamentos,eventos, família,lições de vida, consciência ambiental e humana. E foi através do seu blog que também comecei a postar meu blog. Virtualmente acabei criando um laço com sua pessoa.
E na próxima semana estarei sendo transferido para trabalhar em Florianópolis –SC, será um novo desafio na minha vida, principalmente por que vou precisar viver intensamente meu trabalho, e acredito que será assim nos próximos 6 meses. E quando eu tiver com o projeto no controle buscarei um pouco de retiro mental e espiritual que o vôo livre o windsurf e o kite me proporciona em contato com a natureza. E sinto que em floripa a integração da mãe natureza e de esportes parece ser divina... não vejo a hora, assim gostaria se possível contar com seu suporte em me direcionar aos poucos a esta integração, uma vez que não conheço nada em Florianópolis.Espero que esta parada do vôo livre postada nesta materia seja apenas de momento.
Que os bons ventos estejam em sua direção.
André Maciel
WWW.uaiwind.com

Neko disse...

Ok André! Floripa é um lugar mágico, minha família é de lá e sempre que posso apareço na área. Surf e vela lá é sonho, o vôo não é lá essas coisas. É bonito mas não chega aos pés da sua Serra da Moeda. Obrigado pela visita ao Top Wings, apareça sempre. Precisando de alguma dica sobre Floripa é só pedir. Abraço e boas ondas, Neko.