18 de mai. de 2008

Amigos do vôo

Como na postagem abaixo, outros animais podem ficar perto de nós durante nossos momentos mais radicais. No caso do vôo de asa delta, os urubus são os amigos naturais que indicam aonde estão as térmicas, aonde está subindo, mostram o caminho. Na foto ao lado, quando eu voava sobre o pedágio de Campo Bom/RS, fiquei baixo e achei que teria que pousar por ali. Aí apareceu um urubu e me mostrou uma térmica que me tirou dali. Consegui voltar para Sapiranga. Este urubu ficou voando comigo, bem perto de mim bastante tempo. Com minha máquina fotográfica consegui uma imagem dele. Brother! Isto aconteceu em 31/jan/2004. Quase quatro anos depois, no dia 15/dez/2007, mais um brodinho aéreo me ajudou. Neste caso eu não estava em nenhuma roubada, estava com boa altura sobre a rampa de Sapiranga. Mas consegui filmar este novo amigo (aparece como um ponto negro no video abaixo), que me acompanhou por um bom tempo numa termal. Ainda na rampa de decolagem, antes deste vôo, o Moa (amigo piloto que aparece voando na sua asa delta numa parte do video) me deu uma pena de urubu que achou na área da rampa. Fixei esta pena na canoinha dos meu instrumentos de vôo e levei ela comigo. Foi meu último vôo de asa delta. Hoje olho os urubus rodando em termais e me lembro destes momentos que voei com eles, os verdadeiros amigos do vôo.

Nenhum comentário: