23 de mai. de 2008

Ponto de vista

Podemos ter pontos de vista diferentes. Você olha as coisas com os seus olhos, eu com os meus. Será que o azul que você vê é o mesmo azul que eu vejo? As coisas que vemos durante nossas vidas também nem sempre são as mesmas. Em alguns lugares, como embaixo da água, nossa visão não funciona perfeitamente sem equipamentos. Existe um mundo lá embaixo que geralmente temos pouco contato. Por outro lado, lá encima, bem alto no céu, o visual é muito lindo, porém, distante de tudo. Portanto dependendo de onde você vive, da sua idade, do seu ponto de vista, o seu mundo pode ser totalmente diferente do meu. E daí? Isso não faz você melhor do que eu nem eu melhor do que você. Só nunca se esqueça que outras pessoas podem ter uma visão bem diferente da sua quando olham para a mesma coisa. Aproveitemos estas diferenças nos nossos pontos de vista para tirar o que for de bom para nós todos.

Nenhum comentário: