16 de abr. de 2010

A barca do farol - Surfarol 2010

A mais de 30 anos atrás eu fazia parte de um grupo de surfistas de Florianópolis. Vim de fora (era haole) e fui adotado por alguns locais que se tornaram meus amigos. Diga-se de passagem, meus melhores amigos até hoje. Uma amizade muito além das ondas. O tempo passou. Mudanças, responsabilidades, novos desafios nas vidas de todos. Alguns como eu continuam surfando até hoje. Eis que fui convidado para um encontro de parte dessa galera numa surftrip para o Farol de Santa Marta/SC. Na combinação final uns acabaram não indo (a foto ao lado ficou desatualizada). Cada um teve o seu motivo. O mar ajudou com ondas. A galera de novo reunida dentro da água no surf. Fora do mar a mesma amizade, mais madura com um surf sem a mesma explosão e flexibilidade do passado. Mas a memória de performance do passado continua. Seja sobre uma prancha de surf, seja na qualidade da amizade. A vida está aí para ser vivida, não importa a época. Felizes somos nós que conseguimos realizar este tipo de sonho. Senti muito isso nessa viajem. O Ledo, único de óculos escuros nessa montagem ao lado, se foi poucos dias antes da trip. Deus quiz que fosse dessa forma. Mesmo assim esteve conosco na barca, de uma maneira ou de outra. Faz parte de nossas vidas, que um dia acabará. A lição que ficou para mim disso tudo foi clara, basta estar vivo para poder viver. Obrigado aos amigos por serem meus amigos. Que venham as ondas! Neko. (mais fotos da barca no site do Saul Oliveira)

2 comentários:

Anônimo disse...

Grande Neko, estas lembranças são as melhores.Somos privilegiados pois continuamos , mesma com certa idade, a cultivar boas lembranças e continuamos a vivê-las.Esta tua trip me lembra aos meus amigos, que até hoje fazemos nossas surf trips.Boas lembranças. Legal a tua história.Não para jamais, estes são amigos para eternidade.Grande abraço,Mauro.

Neko disse...

Ok Mauro, obrigado pela mensagem. A idade nos faz mais maduros para tentar entender coisas inexplicáveis. Só mesmo o bem, vindo de pessoas queridas para fazer sentido as nossas vidas. E vamos pro surf! Boas ondas, Neko.