22 de set. de 2010

Helena Maciel no Top Wings

Quem acompanha o Top Wings sabe que a surf art aqui tem espaço especial, garantido e frequente. Muitas imagens nascidas na imaginação de artistas nos trazem prazer e boas lembranças, principalmente as de surf. Nesta postagem, Helena Maciel. Helena é esposa do Laertes. Amigo conhecido pela Internet que também acompanha o Top Wings. A foto da postagem que fiz como o Laertes, foi a Helena que tirou. A seguir, um bate papo com ela, uma pequena amostra de suas obras (em breve mais quadros por aqui) e dicas de como adquirir seus quadros:

Com que idade começou a pintar? Sou autodidata e minha ligação com a pintura ainda é muito recente. Pinto há 4 anos, porém sempre gostei muito de arte, por isso depois de concluir minha primeira tela não consegui mais largar os pincéis e as tintas.

Porque o estilo surf art te atrai? A beleza que é a natureza, o mar, é tudo muito perfeito, cada onda com sua característica única. A união do surfista com a onda, num movimento único, transmite uma sensação de liberdade. Isso me inspirou em reproduzir nas telas essa beleza mútua entre homem e o mar.

O que você mais gosta de pintar? Tem influência de algum artista em especial? Quem você admira na surf art? Com certeza o que mais gosto de pintar é o mar, a natureza e sua beleza. Acho que cada artista tem seu estilo próprio, mas tenho uma admiração muito grande e procuro acompanhar o trabalho de vários artistas da surf art como: Hilton Alves, Erick Wilson, Fernanda O´Connell, Bob Towner e muitos outros.

Já pensou em surfar? Na verdade já fazem 2 anos que eu pego umas marolas, e aos poucos vou descobrindo aquela sensação de liberdade que antes eu só admirava vendo os outros surfando.

Qual o seu sonho para o futuro com a sua arte? Tenho muitos planos, as coisas estão acontecendo aos poucos: exposições; homenagens; montei meu próprio ateliê, onde dou aulas de pintura; tive a publicação de uma obra minha no Livro Cristal de Talentos (autora Adaljiza Cuan) lançado na Bienal Internacional do Livro 2010. Enfim, com o passar do tempo e muito trabalho o reconhecimento está surgindo, mas só tenho a agradecer por tudo que vem acontecendo.

Como adquirir suas obras?
Meu contato: (42) 9935-4149
hamhelena1@hotmail.com
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=fpp&uid=11880829712112539613
http://www.portalbelasartes.com.br/

Deseja enviar alguma mensagem em especial ao pessoal que acompanha o Top Wings? Bom, em primeiro lugar eu gostaria de agradecer a oportunidade de estar aqui apresentando o meu trabalho, neste blog que retrata não somente o esporte em si, mas também
aspectos relacionados à cultura, à arte, à família e a performance, e que está se tornando uma referência na blogsfera, principalmente entre aqueles relacionados a esportes de aventura, basta ver a quantidade e a origem dos acessos para comprovarmos este sucesso. Em segundo lugar gostaria de dizer que estou apenas começando esta minha humilde caminhada procurando retratar o lifestyle desse universo maravilhoso que é o surf, onde acredito que já deixamos de ser apenas uma tribo e estamos nos transformando numa imensa família, a família do surf. Onde podemos fazer um paralelo como se a onda fosse a tela, a prancha os pincéis e o surfista o artista a expressar sua arte nessa divina tela líquida em movimento.

6 comentários:

Unknown disse...

Helena, sempre admirei muito o seu trabalho, pois é detentora de um notável talento, suas obras sempre me fascinaram, tanto pela beleza visual quanto pela criatividade e, em especial, nas que contém a relação homem mar, como você mesma falou em sua entrevista. Por isso, não vou dizer que fiquei surpresa pela sua versatilidade em buscar sempre emoções novas, pois é parte de um espírito artístico. Mas, vou dizer sim, fiquei encantada com mais esta demonstração de entusiasmo que sempre demonstra em tudo que realizas! Quanto ao reconhecimento, tenha certeza, você merece e muito! Desejo-te todo o sucesso do mundo!

Adaljiza Cuan disse...

Meus parabens flor bjs em seu coraçao

Laertes. disse...

Valeu aí Neko.
Um grande abraço e boas ondas.

Neko disse...

Ok Laertes e Helena, eu que agradeço. Abraço, Neko.

Thiara Mandelli Longboard Classic disse...

Dona Heleninha... minha ' Artista" preferida !!!
Além de uma grande amiga, é uma grande mãe, uma grande esposa, e quebra na pintura! Sou suspeita para falar, pois já estou fazendo coleção dos seus quadros em casa... hehehe
Saiba que a cada dia te admiro ainda mais...
Há esqueçiiii e agora tb é longsister....
Deus abençoe
beiju nessa familia que amamos tanto!!

Thiara Mandelli

Blog da Nativa Transportes | Tiago Cardoso | PUCPR disse...

Muito massa o trabalho da Helena. Parabéns pela matéria aí Neko.

Abraço,
Tiago Cardoso
www.uponboard.com