9 de abr. de 2011

FESTIVAL NÁUTICO FESTA DO MAR E WINDPLACE 2011

Aviso de Regata
FESTIVAL NAUTICO FESTA DO MAR E WINDPLACE apoio RIO GRANDE YACHT CLUB

VALIDO PELOS CAMPEONATOS GAUCHOS DE WINDSURF E KITESURF 2011.

Modalidades: windsurf slalom e kitesurf race

Categorias: open e amador e feminino

Data: 16 e 17 ABRIL de 2011.

Local: RAIA DO KITEPOINT WINDPLACE E FRENTE AOS PAVILHOES DA FESTA DO MAR –RIO GRANDE-RS

Realização: WINDPLACE

Apoio: RIO GRANDE YACHT CLUB.

Supervisão: AVERGS,

Inscrições: R$ 50,00 , sócio do kitepint R$ 40 (com direito a camiseta do evento, churrasco).

Troféus para todas as categorias até o 3° lugar

Programação:
15 de abril, Sexta.
09hs - Abertura da Raia para treino.

16 de abril, sábado.
09hs - Abertura da Raia.
12hs - Encerramento das inscrições.
14hs – Inicio das baterias.
19hs - Encerramento da Raia.
20hs – churrasco de confraternização

17 de abril, domingo.
09hs - Abertura da Raia.
11hs – Iinicio das baterias
18hs - Encerramento da Raia.
20hs - Divulgação de resultados e entrega de prêmios
Serão realizadas demonstrações de kitesurf e windsurf Freestyle.

REGRAS.

Instruções de Regata

1. 1. Autoridade Organizadora: Escola e loja de Wind e kite windplace.

2. Local : Lagoa dos patos..

3. Classes convidadas : windsurf e kitesurf.

4. Inscrições: Poderão ser feitas até às 12:00hs do dia 16/04/11 ,na loja windplace ou no local do evento.

5. Elegibilidade: Na categoria estreante será obrigatório o uso de coletes salva-vidas. O atleta desta categoria que estiver sem colete está automaticamente desclassificado da regata em questão sem a possibilidade de descarte.



6. Regras: O Evento será disputado conforme as regras da ABK e ISAF estas instruções de Regata.

7. Categoria do Evento: Regatas de curto, médio e longo percurso

8. Sistema de Pontuação:
Linear
1º Lugar ............................1 ponto
2º Lugar.............................2 pontos
3º Lugar.............................3 pontos e assim sucessivamente


9. Número de regatas: O campeonato será constituído de 10 regatas,. Este item poderá ser modificado mediante as condições climáticas do dia

10. Descartes: O campeonato terá 01 descarte desde que haja pelo menos 05 regatas.

11. Validade: Para que o evento seja válido é preciso que ocorra pelo menos uma regata, caso contrário a etapa será transferida para outra data.

12. Condições mínimas:
A.Para que as pernas de contra-vento sejam realizadas é necessário que o anemômetro marque 18 nós de média, caso contrário as pernas de contra vento estarão canceladas.
B. Para que haja qualquer regata é necessário que o anemômetro marque pelo menos 12 nós em média.

13. Protestos:
A. Para formalização do protesto é necessário que o atleta pegue com a comiçao, um formulário de protesto, preencha-o com os dados devidos e entregue-o dentro do prazo estipulado, o valor da taxa de protesto será de 50 Reais .
B. O prazo máximo para apresentação de protesto é de 30 minutos após a chegada da última regata do dia, caso contrário o protesto será considerado inválido. O protestante também deverá informar na água à comissão de regata e ao atleta protestado imediatamente ao término da regata em questão.
C. A comissão de protesto será formada por a nossa comoção de regatas e dois inegrantes de outras localidades se houver ..

14. Segurança: Durante as regatas de médio e longo percurso nenhum velejador deverá velejar perto de nenhuma embarcação no canal de acesso ao porto velho , caso o atleta seja visto dentro deste limite estará automaticamente desclassificado daquela regata sem a possibilidade de descarte desse resultado.

15. Reuniões: Todos os atletas tem a obrigação de estarem presentes nas reuniões de velejadores que ocorrerão sempre antes do início das regatas do dia.

16. Alterações nas instruções: A comissão de regata do evento pode a qualquer momento alterar qualquer regra ou norma do campeonato desde que avise a alteração no quadro oficial de avisos com uma antecedência mínima de 15 minutos.

17. Linha de largada: A linha de largada será sempre entre o bote da comissão e uma bóia laranja redonda.

18. Linha de chegada: A linha de chegada será sempre entre o bote da organização e uma bóia laranja redonda. OBS: Na chegada sempre haverá uma bandeira azul clara . Sempre que a bandeira azul estiver hasteada significa que haverá outra regata em alguns minutos. Caso a bandeira azul não esteja hasteada não haverá mais regatas naquele dia.

19. Sinalização de largada: As largadas serão separadas por categoria e sinalizadas por bandeiras das classes que serão apresentadas no momento da reunião de velejadores e terão um intervalo de um minuto entre uma e outra.

Bandeira da classe Kitesurf Open – Amarela
Bandeira da classe Kitesurf Estreante e Feminino – Azul
Bandeira da classe Windsurf Open – Branca

OBS: As largadas serão separadas e a ordem para a largada é:
Primeiro Windsurf Open
Segundo Kitesurf Open
Terceiro Kitesurf Estreante e Feminino

• • Esta ordem poderá ser alterada se a comissão de regata assim entender necessário, por isso os atletas tem a obrigação de estarem atentos a cor da bandeira da categoria que iniciou a sinalização de largada.

Bandeira da classe içada...............03 minutos para largada
Bandeira da classe arriada.............01 minuto para a largada
Bandeira vermelha içada................Largada

Bandeira Recon içada....................Largada retardada, será dada nova largada em poucos minutos e/ou fique perto da comissão de regata e atento a sinalização
Bandeira Recon arriada.................01 minuto para início da sinalização da próxima regata

Bandeira Chamada Geral içada imediatamente após uma largada ..... uma quantidade de velejadores muito grande não identificados pela comissão de regata largaram escapados, a largada vai ser refeita.

Bandeira Chamada Individual içada ..... algum velejador largou escapado e tem a obrigação de voltar à raia de largada sem atrapalhar os demais e largar novamente

Bandeira preta içada ..... regra de um minuto está valendo, o velejador que no minuto que precede a largada estiver em cima da linha imaginária de largada ou à sua frente estará automaticamente desclassificado daquela regata sem possibilidade de descarte deste resultado.

OBS: A bandeira Recon pode ser içada até mesmo durante a cronometragem do tempo de largada caso a comissão note que houve falha na contagem do tempo.

Os velejadores que chegarem da regata devem se dirigir imediatamente para o ponto de largada se houver outra regata sem atrapalhar os velejadores que estão em regata ainda. O tempo de intervalo entre as regatas é de no máximo 15 minutos após a chegada do último velejador daquela categoria

20. É permitido um leve toque nas bóias de montagem amarelas, porém não será permitido o toque nas bóias de largada e chegada.

21. Só será dada a chegada para o velejador que atravessar a linha de chegada com seu corpo e equipamento em posição normal de velejo, não será considerado uma chegada onde o velejador chegue nadando ou de body drag. Para efeito de “chegada” o que vale no visual da comissão de regatas é o corpo do velejador e não seu kite.

22. Percursos

Percurso 1 – Para estreante e feminino chega na linha a sotavento da raia e para Open kite e wind a chegada é no mesmo ponto de partida se houver contra-vento, caso contrário é o mesmo percurso da estreante e feminino.

Percurso 2 – Será utilizado somente se o vento for superior a 20nós

Hospedagens e informações:
Fones: 53 84344432 - castilha.
E-mail: windplace@windplace.com.br

Nenhum comentário: