24 de abr. de 2011

A onda quebrou

Na sexta-feira passada a onda quebrou... meu tornozelo! Pés mal posicionados na prancha (pé da frente muito para trás), baixa velocidade para manobra, um lip com energia batendo na prancha. A inércia do movimento da onda fez com que meu pé esquerdo (o da frente) tivesse uma torção passando do meu limite (baixo limite) de elasticidade. O resultado é o que aparece na foto a seguir. Fratura da ponta da tíbia da minha perna esquerda... Agora resta recuperar os movimentos, aprender algo com o acontecido, melhorar o preparo físico e voltar para a água com sede de acertar muitas rasgadas de back side.

5 comentários:

CalebeNP disse...

Quanto tempo demorou para recuperação e o que foi usado? Tive praticamente o mesmo problema e o medico somente colocou uma tala de gesso e me mandou ficar em casa por 10 dias para ver o que pode fazer depois... obrigado!

Neko disse...

Alo CalebeNP. A recuperação total demorou uns 60 dias. Não foi necessário cirurgia o que fez com que a recuperação fosse mais longa. Foram 2 ossos fraturados, um ligamento rompido e descolamento da sindesmose. Um monte de problema para uma marolinha...

CalebeNP disse...

Neko, o meu somente quebrou a pontinha da fibula! Algo em torno de 1cm! Acha que em 1 mês já estou andando? Baseado no que você passou? Obrigado! :)

Neko disse...

Ok CalebeNP, não sou médico, mas sua energia sobre o assunto certamente vai ajudar a encurtar essa etapa. O tempo passa rápido e já já tudo volta ao normal. Boas ondas, Neko.

CalebeNP disse...

Neko, obrigado! :) Pra você também!