29 de jun. de 2008

Eu quero voar

Eu quero voar seria uma frase bem comum entre os pássaros, certo? Por vezes entre os homens também. O sonho de voar dos homens provavelmente nasceu da observação dos vôos dos pássaros, desenvolvemos asas. Veja neste video, homens observando o vôo de um falcão na tentativa de medir a velocidade máxima atingida num mergulho deste pássaro em vôo.


Já neste próximo video, depois de eu me recuperar de uma lesão num ombro (3 meses de molho), retomei o vôo de asa delta e fiz o caminho inverso do falcão. Subi a 2.600 metros acima do solo.


Porém neste outro video (link enviado pelo amigo JR dos Estados Unidos), o homem procurando ajudar aos pássaros que não puderam voar naturalmente. Assim como nós humanos, alguns deles podem ter tido a vontade de voar e a natureza não lhes proporcionou meios. Já o homem, observando a natureza e os pássaros, pode fazer estes pássaros "mais terráqueos" voarem!
E hoje continuo querendo voar mesmo tendo parado com a asa delta. Agora o vôo é sobre a água. Windsurf categoria wave e surf. O sonho continua.

Nenhum comentário: