7 de fev. de 2008

Voar

O sonho de voar persegue a humanidade desde remotos tempos. Sempre existiu a vontade de voar entre nós. Os mais aventureiros procuram meios de realizar seus sonhos, os mais conservadores convivem com a vontade mas não tem coragem de tentar. Mas pare um pouco para pensar sobre o assunto: O que é voar? Se lembrarmos que voar pode ser interpretado por inúmeras maneiras, pode ser que você já voou e nem sabia! Na maioria das vezes associamos o vôo a tirar os pés do chão, físicamente flutuar na atmosfera, mas voar pode ser bem mais do que somente isto. Veja como voar é definido por um dicionário:
Segundo o dicionário Michaelis, VOAR é:
"voar
vo.ar
(lat volare) vti e vint 1 Mover-se ou sustentar-se no ar (ave) por meio das asas: Com amplos impulsos voava o condor. "Estriges voavam, pousavam nos ramos, nos penedos com gritos lúgubres" (Coelho Neto). vint 2 Elevar-se nos ares; mover-se ou sustentar-se no ar por meios mecânicos: O avião voou com grande velocidade. vtd 3 Percorrer em vôo: Voara bem um longo trecho. vti e vint 4 Viajar de avião ou hidroavião: Os deputados voaram para Brasília. Muito voara o jornalista, era um milionário do ar. vti e vint 5 Ir pelos ares com grande velocidade: As armas voaram-lhe das mãos. Voa o foguete rumo à Lua. vti e vint 6 Correr com grande velocidade: Voou rápido ao hospital. Para o abrigo do lar voamos pressurosos. Os ágeis dedos de Verinha voavam pelo teclado. vti 7 Ser atraído ou impelido com força e viveza: "Duas almas sublimes, que voavam uma para a outra" (Alexandre Herculano). vint 8 Explodir, rebentar; saltar em fragmentos pelo ar como conseqüência de uma explosão: Voou pelos ares o depósito de armas. vint 9 Divulgar-se, espalhar-se, propagar-se com rapidez: Voou a notícia. vint 10 Desaparecer, dispersar-se, dissipar-se, sumir-se rapidamente: As palavras voam, os escritos ficam. vint 11 Decorrer, passar (o tempo) rapidamente: As horas voaram enquanto lá estivemos. vint 12 Não permanecer fixo; mudar: O pensamento voa incessantemente. vint 13 Elevar-se em pensamento às regiões do ideal; ter enlevos de êxtase e de arroubo espiritual: Quando muito alto voam os pensamentos, incompatibiliza-se o homem com a realidade. Voar baixinho, Reg (Rio Grande do Sul) andar com aspirações modestas, por estar em má situação, mal de negócios, sem dinheiro. Voar de boca em boca: ganhar fama, ser falado, tornar-se célebre, voar nas asas da fama. Voar em (ou para) cima de, pop: assediar (alguém) com intuito de conquista ou namoro. Voar nas asas da fama: o mesmo que voar de boca em boca. Voar redondo: diz-se da ave que não voa em linha reta mas em curvas."

Nós do Top Wings somos aqueles que independente da forma de voar, lutaremos para ficar mais alto! No TOPO! Você também é um destes?

Nenhum comentário: