23 de fev. de 2008

Surf Sul

Geralmente o surgimento de revistas especializadas em esportes são frutos do trabalho apaixonado de alguns praticantes de determinado esporte. A revista Surf Sul, editada em Florianópolis/SC no final dos anos 70 início dos anos 80 não foi diferente. Nomes como: Saul Oliveira Filho, Gilberto Arcari, Ricardo Arcari, Búrigo, André Lenzi, Bento Xavier da Silveira, Marreco, Pedroca, entre muitos outros, foram a base desta revista. A imagem ao lado é da capa da revista Surf Sul n.2, 1979 (está meio judiada, afinal fazem 28 anos que este exemplar da revista está guardado). A foto da capa é do surfista Walcir finalizando uma onda na Barra da Lagoa, na época que não tinha o atual quebra-mar e rolava altas direitas (perfeitas!) depois de uma frente fria com um terralzinho de vento do quadrante sul. A página central desta edição da Surf Sul, era um calendário do ano de 1980, com uma foto do Caxito entubando numa esquerda (foto a cores). No miolo, fotos de ondas de: Bichinho, Arizinho, Cuica, Filomeno, Paulinho Piu, Ciso, Nereu, Aldo, Paulo Raiser, Pedroca, Bita, Flávio Boabaid, Gugui, Xandi. E na página 19 rolou uma fotinho que o Saul tirou de mim, numa "penteada" no Santinho (foto ao lado). Bons tempos! Inspiração para seguir nas ondas. Sem a mesma explosão e agilidade de antes, mas com a mesma fissura e vontade de aproveitar ao máximo essa energia da natureza que Deus nos dá!

2 comentários:

Maurio Borges disse...

O melhor da revista é o anúncio da loja "De tudo um pouco"... localizada na Othon Gama D'Eça com a Bocaiuva, onde hoje está instalada a Pizza Hut (fundos). Só tem doido... Tem um que se escondeu atrás do poste pra não sair na foto! O medo era grande do delegoado Elói...

Maurio Borges
Alohapaziada

Neko disse...

Isso mesmo Maurio, a galera do Marcio Lucio dominava aquele pico. Depois virou a loja da Marrocana que foi meu patrocinador por algum tempo. Boas ondas! Neko.