27 de jul. de 2008

Do site da FEEVALE

Pessoal, se aproxima a data do mini-curso "Praticando Esporte Radical com Responsabilidade". Se você se interessa por esportes de aventura, não pode perder este evento. Venha compartilhar suas experiências, tirar suas dúvidas e ver muita imagem com explicações, quebras de paradigmas e aprofundamento no conhecimento da rotina e prática destes esportes que ativam a sua adrenalina e fazem sua vida ter mais emoção. Nesta semana saiu no site da Feevale, uma notícia sobre o evento que será transcrita a seguir:

Curso de esporte radical recebe inscrições
26/7/2008 - Sábado

Melhor entendimento sobre a prática de esportes radicais, no dia-a-dia das pessoas, é o foco do curso que acontece de 18 a 20 de agosto

Os esportes radicais estão longe de ser uma atividade da moda; eles estão aí para ficar, pois aproximam as pessoas cada vez mais da natureza e da adrenalina, além de contribuir para o condicionamento físico dos praticantes e servir como anti-estresse. Nessa perspectiva, a Feevale lança o curso "Praticando esporte radical com responsabilidade".

Os encontros têm por objetivo proporcionar um melhor entendimento aos participantes sobre o que são os esportes radicais (esportes de aventura), bem como apresentar um maior detalhamento sobre os equipamentos utilizados e informações sobre as condições e lugares para quem os pratica ou deseja praticá-los, cuidados e fundamentos importantes de alguns esportes radicais. O curso, conforme a coordenadora da atividade, Haide Maria Hupffer, será uma abordagem mais profunda sobre como executar estes esportes com segurança, realizando sonhos e vencendo desafios.

As atividades são destinadas aos profissionais e alunos das áreas de Turismo e Educação Física, praticantes, simpatizantes e curiosos na área. A programação do curso conta com assuntos como a introdução, definições, perfil dos praticantes, limitações para a prática destes esportes; objetivos da prática de esportes radicais; detalhes de alguns esportes radicais, condições meteorológicas; fundamentos, técnicas, equipamentos, locais, segurança e riscos; acidentes, limites de cada um, síndrome do intermediário, irresponsabilidades X prática responsável, grupos e tribos, preconceitos e conclusões.

O curso, ministrado pelo especialista em esportes radicais, Luiz Felipe Rodrigues, acontece de 18 a 20 de agosto, das 19h às 22h. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de agosto, através do site www.feevale.br/extensao ou na Secretaria de Extensão dos campi I e II. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3586-8822.

Ministrante: Luiz Felipe Rodrigues - Praticante de esportes radicais desde 1974, começando pelo no surf. Durante 21 anos, praticou asa delta no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e outros Estados, participando de vários campeonatos. Foi diretor do Departamento de Asa Delta da Federação Gaúcha de Vôo Livre (2001/2002). Realizou 2.000 vôos duplos de asa delta, no Rio de Janeiro. É praticante de Windsurf desde 1977. Foi colunista da revista de vôo livre Air por vários anos. Atualmente, palestra sobre técnicas de vôo de distância (cross country) de asa delta e continua praticando esportes radicais.

Nenhum comentário: