10 de jul. de 2008

Surf indoor

Já vimos aqui o assunto de piscinas com ondas. Nestas piscinas as ondas são ondas mesmo. Pela movimentação de grande quantidade de água a onda nasce e vem quebrar numa praia artificial. Mas existem também outras formas de surfar dentro de casa. Nestes videos abaixo, o sistema é fazer a água passar por uma superfície que tem um formato de onda e "surfar" aproveitando esta energia. Não é a mesma coisa que o que ocorre nas piscinas com ondas. A prancha também não é uma prancha de surf, parece mais uma prancha de wake board. Não pode ter quilhas pois a lâmina de água é de pouca espessura. Um tombo aqui está mais para tombo de skate do que de surf. Capacete deveria ser obrigatório. Os caras dando looping... Olha só:




4 comentários:

Thifacco disse...

Salve Neko!
Gostei dessa matéria falando de surf indoor nas piscinas... o legal como vc msm disse é que podemos ter uma "piscina" dessas em casa. Eu também postei uma matéria com o mesmo título no meu blog. Vale a pena conferir: http://thifacco.blogspot.com/2008/07/surf-indoor.html. Deixa um comentário tb ok? Grande abraço!

Neko disse...

OK Tiago, obrigado pela visita ao Top Wings. Continue acessando pois todos os dias temos novidades. Parabéns pelo blog e continue surfando. Neko

Mariano disse...

Blza Neko!
Muito maneiro, e o sonzinho no primeiro video sabe qual é?
Teu blog tá show véio....
Parabéns.
Abraço!

Neko disse...

Alou Mariano. Obrigado pelo comentário no Top Wings. Não sei que músicas são (são duas) pois não foi informado no video. Que bom que você gostou do blog, aparece sempre que tem mais coisa legal por vir. Grande abraço, Neko.