25 de set. de 2008

Lesão

Pode ser que por alguns períodos de nossa vida tenhamos que passar por momentos afastados da prática dos esportes que gostamos. Trabalho, falta de dinheiro, mudanças do moradia, lesões. Isto está acontecendo comigo no momento. Depois de um certo tempo, sobrecarregando algumas estruturas do nosso corpo, algumas lesões podem acontecer. Comigo foi o que está ilustrado ao lado. Estou me recuperando de uma cirurgia no ombro direito, onde eu tinha o tendão supra espinhoso rompido. Provávelmente consequência de sobrecarga ao puxar a marcha das asas deltas que tive num ombro que luxei num acidente em 1990. Só me resta no momento seguir na fisioterapia, surfar virtualmente e continuar babando para voltar ao surf e windsurf... Como o meu médico diz: "paciente tem este nome porque tem que ter muita paciência...". Se você anda sentindo dor no seu ombro, confira este link, uma matéria bem completa sobre lesões no ombro cuja leitura achei interessante.

Nenhum comentário: