4 de set. de 2008

VIVER com Saúde - 01 a 07 de setembro 2008

Dias atrás fui entrevistado pela repórter Daniela Moraes, editora do caderno Viver com Saúde do Jornal NH. A Daniela queria publicar uma matéria sobre esportes radicais neste suplemento especial. Saiu então na edição de 01/09/2008 a matéria editada por ela. Achei que ficou legal. Via e-mail a Daniela fez algumas perguntas que respondi e ela editou as páginas numa sequência que achou melhor. Clicando nas imagens desta postagem pode-se vê-las de forma ampliada e com isto ler a matéria. Os pontos básicos que considero importatntes para os esportes radicais estão lá. Tanto em relação à segurança como nas limitações para a prática destes esportes de aventura. Enviei algumas fotos para ela de surf e asa delta. As fotos de surf que saíram não foram as minhas... A da asa delta foi tirada pelo Fabiano Schmidt em Pantano Grande/RS. Estou com a asa sobre uma "dolly" que é um carrinho para decolagem rebocada por ultra-leve. O ultra-leve foi o Carancho, aviãozinho do Kiko fabricado exclusivamente para rebocar asas delta. Neste dia (21 de fevereiro de 2004) fiz um vôo fantástico de 93 km. Pousei em Guaíba, na borda do Rio Guaíba. Mais uma termal e eu chegava em Porto Alegre. Até a data de hoje ainda é o vôo mais longo de asa delta no Rio Grande do Sul decolando rebocado por ultra-leve. A seguir um video de uma decolagem rebocada pelo Carancho. O piloto da asa delta é o Jamir. Eu estou auxiliando na decolagem dele no alinhamento da dolly para a saída.

Nenhum comentário: