3 de mar. de 2009

Henrique Schmidt

É uma felicidade ter uma família (por parte de pai e de mãe) com tantos surfistas! Já vimos aqui no Top Wings vários primos do surf  em ação ou trabalhando pelo esporte. O que vemos nesta postagem é o Henrique, filho do meu primo Luciano que também pega altas ondas. 
O Henrique, como pode-se ver, aprendeu cedo. A foto que ele aparece dropando é na Espanha, praia de Biarritz, ele ainda era meio iniciante. Já a outra onda rasgada, é em Ingleses/SC. Já mais estilosa e meio violenta. Já já outro parente novo aparece por aqui surfando, questão de tempo.

2 comentários:

schmidtviajante disse...

Grande Neko,

Obrigado pela deferência…
Aquilo que comentávamos... um barato isso de poder fazer o que se gosta ao lado de quem mais se gosta.
Estava lendo teu relato sobre como a magia do surf pode contagiar ou apavorar o iniciante (em “Parceria”). É bem por aí. Retrospectivamente, apesar de sempre ter tentado dissimular, queria muito que meu filho pudesse desfrutar o que eu pessoalmente considero uma dádiva divina, poder sentir a força do mar sob os pés (ou peito ou joelhos .. tanto faz o jeito) e tentar harmonizar com esta.
Mas também aconteceu assim, do mesmo modo como o que estás vendo a Luiza se apaixonar pelo esporte. Assim meio de leve, na brincadeira. Sobre tudo na brincadeira, deixando fluir as características mais marcantes da infância-juventude, curiosidade e espontaneidade.
Naquele dia em Biarritz (que aparece na foto), foi com a frase: “Pai, posso pegar onda também!” – animado por uma gurizada que fazia aulas de surf mais ao lado. Assim que o Henrique começou a surfar. Eu disse: Claro!
Alugamos uma prancha mais larguinha e borduda, com revestimento tipo “Morey Boogie”, e um neoprene.
Foi só lança-lo e aconteceu!
Apesar de haver iniciado os jacarés e caldos nas marolas desde mais cedo, foi aquele o primeiro surf oficial do moleque, de pé, aos 6 anos de idade.
Não preciso dizer (não há como negar) que foi um orgulho pra nós (a Tina também surfa de bodyboard).
Mesmo assim, também continuou nas suas folias com a gurizada no verão, exatamente como a Luiza.
Só mais recentemente, há uns 2 ou 3 anos, que o sábado-madruga é administrado pelo Henrique: - Levanta pai “JÁ” são 5:30 da manhá! VamoooOOO!!!...
Faz com que lembremos dos nossos dias de guri.
Um incentivo, talvez supérfulo, para continuar surfando.
Brou, dessa vez não vamos combinar com antecedência (as ondas somem!), quando chegares na Ilha... vamos fazer aquele surf família!

Parabéns pelo Blog... vejo muita dedicacáo aqui... já faz parte dos meus Favoritos... é que nem as lojas MILIUM, tudo que eu procuro ta aqui linkado. Muito bacana.
Forte abraço,
Luciano

PS: fico devendo as minhas fotos... mas juro que elas virão ...
Apenas corrigindo a geografia. Biarritz também é Basco, mas do lado francês :)

Neko disse...

E aí Luciano! Ter uma pessoa querida, da família ao nosso lado desfrutando do mesmo surf não é bem uma escolha, é sorte mesmo! Por mais que queiramos, quem tem que querer é o filho, amigo, irmão, etc. Vi a parceria tua com o Henrique dentro da água em Floripa no dia que nos encontramos no surf e achei muito legal. Referência. Temos uma família das ondas. Vamos aprovetá-las juntos. Abraço e aguardo tuas fotos! Neko.